Práticas recomendadas para metas personalizadas

As metas personalizadas definem os eventos de sucesso que um anunciante precisa para atender aos seus objetivos de negócios. Cada pacote que usa a meta de otimização “Highest Return on Ad Spend (ROAS)” ou “Lowest Cost per Acquisition (CPA)” deve incluir uma meta personalizada para ajudar a alcançar a meta de otimização geral. Você pode criar metas personalizadas como objetivos personalizados.

Cada meta personalizada (objetivo) consiste em uma ou mais métricas de conversão a serem rastreadas e otimizadas e nos pesos relativos dessas métricas. Você pode atribuir uma meta personalizada a um pacote para otimização de relatórios e algoritmos usando o Adobe AI.

Para criar e gerenciar metas personalizadas, consulte “Gerenciar objetivos personalizados”.

Metas personalizadas com uma única métrica

Os exemplos a seguir mostram como você pode configurar metas que têm como alvo uma única métrica de conversão.

Exemplo de campanha com a meta de otimização “Highest Return on Ad Spend (ROAS)”

Se a meta da campanha for receita (Highest Return on Ad Spend (ROAS)) e a receita de todos os tipos de dispositivos for igualmente importante para você, inclua a métrica “Revenue” com um peso de um (1). Selecione o tipo de métrica Goal.

NOTE
Um peso de um (1) equivale a um valor de um (1) para cada US$ 1 da receita rastreada para anúncios de exibição em qualquer dispositivo. Por exemplo, uma conversão de $250 com um peso de um (1) é relatada como $250 para conversões. Se um peso de 0,5 for atribuído à métrica de conversão, a conversão de US$ 250 será relatada como US$ 125 no Adobe Advertising (conversão de US$ 250 * 0,5 weight = US$ 125).

Exemplo de campanha com a meta de otimização “Lowest Cost per Acquisition (CPA)”

Se a meta da campanha for o custo mais baixo por aquisição (CPA) e exigir apenas um evento bem-sucedido (como “Envio de aplicativo”), inclua essa métrica e especifique o tipo de métrica como Goal. A prática recomendada é definir o peso como um (1).

NOTE
Um peso de um (1) equivale a um valor de um (1) para cada conversão rastreada para anúncios de exibição em qualquer dispositivo. Por exemplo, se 10 conversões de Envio de aplicativo forem rastreadas, 10 conversões de Envio de aplicativo serão relatadas. No entanto, se for atribuído um peso de 0,5 à métrica de conversão, as 10 conversões serão relatadas como cinco (5) no Adobe Advertising (10 conversões * 0,5 weight = 5).

Metas personalizadas com várias métricas

Há dois cenários nos quais você usaria várias métricas em uma meta personalizada:

  • Sua meta de campanha tem vários eventos de sucesso. Por exemplo, talvez você esteja anunciando mais de uma ação no site (Download do PDF, Fale Conosco e Cadastro por email) e todas as ações contribuem para sua meta de CPA. Se o objetivo incluir as três métricas separadas, cada uma com pesos de um (1), o algoritmo Adobe AI tratará cada uma das métricas e tipos de dispositivo do usuário com importância igual. Se as diferentes métricas tiverem custos ou importância variáveis, ajuste seus pesos relativos de acordo.
  • A única métrica de conversão em sua meta personalizada não está atingindo o mínimo de 10 conversões por dia necessárias para o desempenho otimizado. Um número menor de conversões pode ocorrer devido ao gasto diário mínimo do pacote ou a um número limitado de conversões naturais. Adicionar métricas de suporte adicionais à meta personalizada pode ajudar você a alcançar o limite de 10 conversões por dia. Dez eventos de suporte podem ajudar um pacote a atingir o limite de 10 dias, mesmo quando cada um de seus pesos estiver abaixo de um (1). Mas talvez não seja necessário adicionar tantos eventos.

    Ao adicionar métricas de suporte a uma meta personalizada, avalie-as de acordo com sua importância relativa para o evento bem-sucedido principal e lembre-se da quantidade de pontos de dados. Isso permite que o algoritmo Adobe AI equilibre várias métricas e otimize em direção à sua meta.

    O exemplo de objetivo a seguir inclui três métricas, cada uma com um peso diferente: Envio de aplicativo = 1, Início do aplicativo = 0.1 e Página de aterrissagem do anunciante = 0.01. Isso significa que cada conversão de envio de aplicativo tem o mesmo valor para sua empresa como uma média de 10 conversões de início de aplicativo e 100 conversões de página de aterrissagem de anunciante.

Se, em vez disso, você ponderasse as visitas de página de aterrissagem igualmente aos envios de aplicativos, a quantidade naturalmente maior de visitas de página de aterrissagem poderia sobrecarregar sua meta e distorcer a otimização em direção às visitas de página de aterrissagem.

recommendation-more-help
advertising-help-dsp