Desempenho

O espaço de trabalho Desempenho fornece o insight nos termos de pesquisa que os compradores usam. As informações podem ser usadas para identificar tendências, aumentar o click-through e melhorar o índice de conversão. O espaço de trabalho Desempenho fornece um instantâneo das métricas de pesquisa para um intervalo de datas específico e inclui os seguintes relatórios:

  • Pesquisas únicas
  • Zero resultados
  • Resultados populares

Desempenho

Você também pode consultar o Painel de gerenciamento de dados para obter mais dados sobre a sincronização de dados.

NOTE
O espaço de trabalho de desempenho é atualizado a cada 12 horas.

Exibir um relatório

  1. Para inserir o Intervalo de datas, clique no calendário ( Calendário ) e siga um destes procedimentos:

    • Para especificar uma única data, clique duas vezes na data no calendário.
    • Para especificar um intervalo de datas, clique na primeira e na última data do calendário.
NOTE
O intervalo de datas não pode exceder um ano.

Descrições dos campos

Dados de instantâneo
Descrição
Exemplo de cálculo
Pesquisas únicas
O número total de pesquisas exclusivas para o intervalo de datas especificado. Várias pesquisas pelo mesmo comprador, mesmo para a mesma consulta, são consideradas exclusivas se enviadas com mais de uma hora de intervalo.
Exemplo:
Pesquisas:
- "calças" às 10:00 AM
- "calças" às 10:30 AM (em 1 hora → não exclusivo)
- "calças" às 12:00 PM (após 1 hora → exclusivo)
- "camisa" às 1:00 PM

Total de pesquisas exclusivas = 3
Índice de click-through
A porcentagem de pesquisas que concluem com o comprador clicando em um produto. Por exemplo, a taxa de cliques é de 50% se o comprador procurar "calças" e "camisa" e clicar em um resultado na pesquisa "camisa".
Fórmula:
Taxa de click-through = Pesquisas com ≥1 clique ÷ Total de pesquisas exclusivas

Exemplo:
Total de pesquisas exclusivas = 4
Pesquisas com pelo menos um clique = 2

CTR = 2 ÷ 4 = 50%
Índice de conversão
A porcentagem de produtos que o comprador compra em comparação ao número de produtos em que ele clica para o intervalo de datas especificado. Por exemplo, a taxa de conversão da interação é de 100% se o comprador visualizar seis produtos no popover, clicar em um e fizer uma compra.

A taxa de conversão não é afetada pelo número de visualizações de um determinado produto. Por exemplo, a taxa de conversão permanecerá a mesma se o comprador usar pesquisa, mas não clicar em nenhum produto.
Fórmula:
Taxa de conversão = Total de produtos comprados ÷ Total de produtos clicados

Exemplo 1:
Produtos clicados = 5
Produtos comprados = 2

CVR = 2 ÷ 5 = 40%

Exemplo 2 (agregação de 5 horas):
Cliques por hora: 4, 5, 6, 10, 2
Compras por hora: 1, 3, 0, 4, 1

Total de cliques = 4 + 5 + 6 + 10 + 2 = 27
Total de compras = 1 + 3 + 0 + 4 + 1 = 9

CVR = 9 ÷ 27 = 33,33%
Taxa de resultados zero
A porcentagem de pesquisas exclusivas que não retorna resultados para o intervalo de datas especificado. Por exemplo, a taxa de resultados zero é de 66,67% se o comprador procurar "fjjajfjfjf" duas vezes (sem resultados) e "calças" uma vez (com resultados).
Fórmula:
Taxa de resultados zero = Pesquisas exclusivas com zero resultados ÷ Total de pesquisas exclusivas

Exemplo:
Total de pesquisas exclusivas = 3
Pesquisas com zero resultados = 2

Taxa de resultados zero = 2 ÷ 3 = 66.67%
Média posição do clique
A posição relativa da taxa média de cliques com base em pesquisas exclusivas para o intervalo de datas especificado.
Fórmula:
Posição média do clique = Soma das posições do clique ÷ Total de cliques

Exemplo:
Cliques nas posições: 1, 3, 2

Posição média do clique = (1 + 3 + 2) ÷ 3 = 2
Relatórios
Descrição
Pesquisas únicas
Lista as consultas de pesquisa exclusivas usadas durante o intervalo de datas especificado. Os dados do relatório são calculados da mesma forma que os dados de instantâneo de pesquisa exclusiva. Se um comprador digitar a mesma consulta de pesquisa duas vezes, mas com mais de uma hora de diferença, a pesquisa será considerada duas pesquisas exclusivas.
Limite de relatório: os 500 termos principais ao gerar o arquivo CSV.
Zero resultados
Lista as consultas de pesquisa que não retornam resultados e o número de vezes usadas durante o intervalo de datas especificado.
Limite de relatório: os 500 termos principais ao gerar o arquivo CSV.
Resultados populares
Lista os nomes dos produtos que receberam mais visualizações durante o intervalo de datas especificado. Os resultados populares são calculados somente com base em impressões e não são afetados pelo número de cliques ou pela receita gerada.
Limite de relatório: os 500 termos principais ao gerar o arquivo CSV.
recommendation-more-help
8eedb3c4-09d2-4e4f-917b-524833fc6b4f